sexta-feira, 20 de julho de 2018

Cambridge Day Belo Horizonte - 2018







O evento Cambridge Day é um evento anual que ocorre em várias capitais do Brasil. Oferecido pela Editora Disal, o evento conta com palestras de autores consagrados no ensino de Inglês língua estrangeira (ESL), abordando tópicos atuais e relevantes ao ensino na atualidade. Nesta edição em Belo Horizonte os palestrantes foram Glenn Mathes e Herbert Puchta.

Let´s get engaged





Glenn Mathes falou sobre o tema do engagement, ou engajamento, e como este tema é um dos mais importantes desafios que os professores enfrentam atualmente. Responsável pela publicação dos livros Interchange, Passages e Four Corners, ele focou sua palestra em como motivar os alunos adolescentes e jovens, dando exemplos de atividades lúdicas e destacando a importância da escolha de um livro texto de qualidade, assim como a utilização das mídias sociais e recursos da web 2.0 nas aulas.







Developing 21st century skills in English Language teaching




Herbert Puchta tocou em temas extremamente relevantes a todos os professores de Inglês (ESL), provocando uma auto reflexão sobre nossa prática pedagógica:

  • quais objetivos temos ao ensinar?
  • qual o nosso papel como professores?
  • ensinar ou educar?
  • devemos ser os chamados “professores palhaços”?

No final percebemos que ensinar uma língua estrangeira tem muito mais a ver com formar o cidadão, do que em transmitir conteúdos. Uma palestra inspiradora, que definitivamente plantou sementes em cada professor presente, e que com certeza trará frutos a todos os nossos alunos.










Obrigada a Cambridge e a Disal pela oportunidade de abrir nossas mentes, de refletir sobre o nosso dia a dia profissional, de despertar a importância do nosso papel como professores de inglês como língua estrangeira.


Com Marcelo Araújo, 
responsável pela parceria entre 
Kátia Boroni Idiomas e editora Cambridge desde 2006.





Aprender uma Língua estrangeira é adquirir uma habilidade, uma chave que abre portas, muda caminhos, transforma a sua realidade e a de todos à sua volta. Ah, se todos soubessem que o ganho em ser fluente em outro idioma vai muito além do profissional, como ele transforma o seu pessoal, como ele muda sua visão do mundo e perspectivas, seguramente a dedicação ao estudo de uma LE seria muito maior, e o mundo e seu conhecimento muito mais acessível a todos!


E se você quer participar do Cambridge Day 2018 ainda há tempo!





Acompanhe o evento de São Paulo ao vivo pelo livre streaming da Cambridge, no youtube. O evento será na sexta, dia 27/07 de 8:30 às 17 horas. Se inscrevam no link:

http://www.cambridge.org/br/cambridgeenglish/events/2018-cambridge-day-live-streaming

#KátiaBoroniIdiomas
#katiaboroniidiomas
#cambridgeday2018
#betterlearning
#cambridge
#disal
#esl

Nenhum comentário:

Postar um comentário