sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Como organizar o seu tempo para aprender uma língua estrangeira?







"Ah, se eu conseguisse estudar inglês/espanhol todos os dias..."

"Eu até quero aprender, mas é difícil achar tempo livre para estudar..."


"Minha rotina é tão puxada, o que eu faço?"


Se algumas destas perguntas fazem sentido para você, então saiba que seus problemas terminaram! Eu vou ajudar vocês a se organizarem e encaixarem o estudo de um idioma no seu tempo livre!

Acreditem, não é difícil criar uma rotina de estudos, basta apenas se organizar, e talvez isto sim seja o desafio.

Para ajudar vocês, vejam este vídeo sobre como estudar durante 10 minutos todos os dias
https://www.youtube.com/watch?v=B1ioioHHXWg

Para organizar o seu estudo diário eu preparei várias fichas chamadas de Study Plans, para o estudo de inglês, espanhol e português língua estrangeira. Nelas eu sugiro como estudar e variar as atividades durante 10-20 minutos por dia, além de uma check-list de estudos semanais/mensais. Você também pode baixar versões em branco para que você possa montar o seu próprio cronograma de estudos, de acordo com sua necessidade.



Download aqui!


O mais importante é lembrar que se deve sempre revisar o conteúdo já visto, e variar as atividades ao invés de só focar em uma ou outra, assim você se sente mais motivado e desenvolve as quatro habilidades: Compreensão auditiva, compreensão leitora, expressão oral e expressão escrita.
Bons estudos!!

Kátia Boroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário